Simplifica a tua vida

08-02-2023 15:39

Simplifica a tua vida, tu não és definido pelo que os outros possam dizer sobre ti, o que os outros pensam ou dizem sobre ti nada mais é do que o reflexo da forma como eles se vêem, e se eles vêem mal em ti é porque o mal está dentro deles, deixa que o mal que eles vêem em ti retorne a eles tal qual o grito que é dado no vazio, porque o grito que é dado no vazio apenas é ouvido por quem é vazio de sentimentos. 


Simplifica a tua vida, deixa sair tudo o que te prende ao passado, tu não és os erros que cometeste, tu não és as palavras que proferiste no calor do momento, palavras essas que machucaram os outros, mas que te machucaram sobretudo a ti que carregaste o peso dessas palavras durante tanto tempo, deixa que essas palavras saiam e retornem a ti palavras de esperança e de gratidão por tudo aquilo que ainda não tens, mas que esperas um dia vir a ter. 


Simplifica a tua vida, tu não és aquilo que vês no espelho nos dias em que te sentes mais cansada e desanimada, aqueles dias em que olhas no espelho e parece que te vês apagada e sem brilho, tu não és nada disso, apenas vês o que a tua mente cansada te permite ver. Deixa que a tua luz saia cá para fora para iluminar como outrora iluminou e iluminava todos à tua volta, não deixes que um dia ruim te faça pensar que essa luz já não está aí dentro de ti porque ela está, mas apenas não está a brilhar porque não a estás a ouvir a chamar por ti, a chamar por aquela pessoa maravilhosa e linda que és tu. 


Simplifica a tua vida, não permitas que alguém te maltrate ou te faça sentir inferior, mas mais importante ainda, não te maltrates a ti próprio, não te queiras comparar com outros porque já não tens a mesma vitalidade ou a mesma juventude que outros têm, tu não tens a juventude mas tens a maturidade de experiências que já viveste e que eles ainda não viveram ou poderão até nunca viver, estar constantemente a comparar-te com outros não lhes faz mal a eles, mas sim a ti própria, afasta-te dos outros se achares que é necessário para te reencontrares, mas nunca te afastes de ti própria. Porque quando as luzes se apagarem e o espetáculo acabar e já não houver mais plateia, serás tu a tua própria plateia, serás tu quem estará contigo até ao fim, para os bons e os maus momentos. Tu tens de gostar da tua própria companhia, afinal será sempre com ela que terás de viver. 


Simplifica a tua vida, aceita que nem sempre 1+1 serão dois, às vezes poderá ser três, e se essa é a forma de poderes viver em paz contigo própria, então aceita que 1+1 é igual a três. 


Simplifica a tua vida, apenas simplifica...