Nada parte mais um coração

16-02-2023 19:12

Nada parte mais um coração do que lhe prometerem o mundo e depois tirarem-lhe esse mundo como se de um tapete se tratasse, como se bastasse apenas sacudir o tapete para o coração voltar ao seu estado inicial. 


Nada parte mais um coração do que estarem constantemente a colocá-lo para baixo com palavras amargas e falsas acusações, e estarem constantemente a desvaloriza-lo como pessoa, quer no meio familiar quer no meio profissional. 


Nada parte mais um coração do que promessas de progressão na carreira e depois ele ver que essa progressão é dada a outros, não por mérito, mas por interesses pessoais. 


Nada parte mais um coração do que este se olhar no espelho e não gostar do que vê, e tudo fazer para alcançar o tão desejado corpo, quando muitas vezes o tão desejado corpo está ali mesmo em frente ao espelho e não está a ser visto com olhos de ver, não está a ser visto com os olhos da consciência. 


Nada parte mais um coração do que dizer adeus quando se quer dizer "até já" , e vai na volta o "até já" é um adeus ao qual já não há volta a dar. 


Nada parte mais um coração do que irriga-lo com falsas promessas de melhoria e depois o tempo passa e passa e não houve melhoria nenhuma. 


Nada parte mais um coração do que este ser prometido a alguém e depois ser trocado por um coração mais novo, embora o tempo depois revele que esse coração mais novo afinal não era tão bondoso ou novo assim, era apenas ilusão do coração. 


Nada parte mais um coração do que estar a viver constantemente no passado, sem não aproveitar o seu presente, sem se permitir viver no agora. 


Nada parte mais um coração do que deixar de viver com medo do que os outros possam pensar ou dizer, com medo de falhar e não conseguir determinado objetivo, e com isso deixa-se de viver em pleno, e a vida passa e chega-se à conclusão de que não se viveu, apenas se sobreviveu...