Liberta-te

29-01-2023 10:57

Liberta-te de tudo o que não te acrescenta, liberta-te do peso de quereres sempre agradar os outros, quando muitas vezes não te agradas a ti própria. 


Liberta-te do que te prende ao passado e deixa no passado tudo o que não te faz falta no teu presente, deixa no passado todas as angústias, mágoas, ressentimentos, receios, inseguranças que não te deixam ser feliz no teu presente. 


Liberta-te das opiniões de quem em nada acrescenta à tua vida, liberta-te dessas pessoas que como não se sentem satisfeitas com elas próprias apenas opinam sobre a tua vida para se sentirem um pouco menos miseráveis na sua existência. 


Liberta-te dos falsos amigos, aqueles que apenas te procuram nos dias de sol mas esquecem-se da tua existência nos dias de chuva. Lembra-te sim de quem te traz calor e luz mesmo no meio da tempestade. 


Liberta-te, ainda que seja dos teus próprios pensamentos, sim desses que te assombram e não te permitem ser feliz, desses que minam o teu ser de tal maneira que tornam o teu corpo doente, sem energia, envelhecido quando ainda tens tampo para viver e dar aos outros, mas sobretudo, ainda tens tanto para dar a ti própria, e apenas não estás a viver por conta desses teus pensamentos, estás apenas a sobreviver. 


Liberta-te, cala de uma vez essa voz que insiste em dizer que és insuficiente e insignificante, deixa-a berrar à vontade que um dia ficará sem voz e será no seu silêncio que verás o quanto és suficiente e importante para alguém, ou não sendo importante para alguém és importante para a única pessoa que está e estará sempre contigo: tu própria! 


Liberta-te! Sim reconhecer beleza nos outros é bom e saudável, mas o que não é saudável é apenas ver beleza e qualidades nos outros e não ver em nós próprios, temos tantas qualidades dentro de nós e se não as virmos será como ter o pão e o queijo à frente e não os podermos comer porque temos as mãos atadas! 


Liberta-te, deixa sair o que de melhor há em ti, se por algum motivo o teu melhor não é o melhor para os outros, pelo menos o teu melhor será o melhor para ti própria, não deixes de ser o melhor que sabes ser e fazer o que de melhor sabes fazer por receares a opinião dos outros, eles vão opinar quer faças ou não faças, por isso vai e faz ainda assim. E pelo menos tens a consciência tranquila porque fizeste o melhor que sabias fazer, já muitos do que opinam não têm a consciência tranquila e duvido que muitos saibam sequer o que é ter consciência! 


Liberta-te, vai apenas e faz, desfruta dos frutos que daí virão! 


Liberta-te!